JEUX DES ÎLES



ANDREÍNA ABREU PARTICIPOU NA XI EDIÇÃO DOS JOGOS DAS ILHAS

“Os Jogos das Ilhas são um evento desportivo concebido com o objectivo de promover através do Desporto, os valores da coexistência e integração social assim como a colaboração dinâmica entre ilhas de todo o mundo, dirigido pelo COJI - Comité d'Organisation des Jeux des Îles.
Na primeira edição em 1997 jovens atletas provenientes da Córsega, Madeira, Sardenha e Sicília competiram em diferentes modalidades desportivas respeitando os princípios do Desporto e abraçando o espírito dos Jogos.
No ano de 2000 os Jogos tiveram lugar na Madeira, numa organização do IDRAM.
Ao longo das diferentes edições os Jogos das Ilhas aumentaram de interesse quer do ponto de vista desportivo quer social. Actualmente na sua XI edição, conta com 22 ilhas (Açores, Baleares, Canárias, Cabo Verde, Chipre, Corfu, Córsega, Creta, Djerba, Elba, Faroe, Korkula, Guadalupe, Jersey, Madeira, Malta, Martinica, Mayotte, Reunião, Sardenha, Sicília e Wight).”

DESTAQUE!

A Atleta Andreína Abreu do Grupo Desportivo do Estreito participou na XI edição dos Jogos das Ilhas realizados na Córsega, entre 21 e 26 de Maio. A competição foi dividida pelas cidades de Bastia (Voleibol e Natação) e Ajaccio (Andebol, Atletismo, Basquetebol, Ginástica, Judo, Ténis, Ténis de Mesa, Vela). A Cerimónia de Abertura teve lugar dia 21 de Maio em Bastia e a Cerimónia de Encerramento, dia 25 em Ajaccio.
Veja algumas fotos acerca dos Jogos das Ilhas e visite virtualmente o alojamento da modalidade da Natação

VISITA VIRTUAL A BORGO PINETO Clica aqui

Posted in | 0 comments

FESTIVAL ANIVERSÁRIO C.N.F

6 PRIMEIROS LUGARES 5 SEGUNDOS E 2 TERCEIROS

Decorreu no dia 5 de Maio mais um Festival de Aniversário do Clube Naval do Funchal, a competição realizou-se no Complexo de Natação Desportiva do Funchal, este Festival teve a particularidade de contar com a equipa oriunda de Portimão, a Portinado.
A equipa do Grupo Desportivo do Estreito apresentou-se num bom nível tendo conquistado seis primeiros lugares, a atleta Andreína Abreu obteve 1º lugar aos 100m e 200 costas, 1º lugar para Cláudia Aguiar aos 100m e 200m costas, e 1º lugar para Hugo Aguiar também aos 100m e 200m costas. Realce ainda para cinco segundos lugares e 2 terceiros e para vários recordes pessoais.
A equipa do Grupo Desportivo Estreito prepara-se para participar no Campeonato Regional de Masters no próximo fim-de-semana dia 12 e 13 de Maio.

Posted in | 0 comments